domingo, 30 de janeiro de 2011

Igreja Católica aprova a comunicação com os mortos.


Diz a Palavra de Deus:
Lev. 19:31 Não vos voltareis para os que consultam os mortosnem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados poreles. Eu sou o Senhor vosso Deus.

Deut. 18:10-12 Não se achará no meio de ti quem faça passarpelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nemagoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espíritoadivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos pois todo aquele que fazestas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que oSenhor teu Deus os lança fora de diante de ti.

Lev. 20:6. Quando uma alma se virar para os adivinhadores eencantadores, para se prostituir após deles, Eu porei a Minha face contraaquela alma, e a extirparei do meio do seu povo.

Lev 19:26 Não comereis coisa alguma com o sangue; nãousareis de encantamentos, nem de agouros.

Isa. 8:19 Quando vos disserem: Consultai os que têmespíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes; –não recorrerá um povo ao seu Deus? A favor dos vivos interrogar-se-ão osmortos?.

A Bíblia declara que os mortos dormem até a ressurreição dosmortos que ocorrerá no dia da volta de Nosso Senhor Jesus Cristo! Assim, essesespíritos” são anjos caídos disfarçados de seres humanos!

Para Saber mais sobre o destino dos mortos, a ressurreiçãodos santos e dos ímpios visite:

A Bíblia proíbe comunicação com os mortos com o fim deadivinhação. Exemplo. Consulto um morto para saber o numero da próxima Loteria,se minha amada me ama de verdade, se o negocio que vou começar vai dar certo.

Isto é proibido pela Bíblia. Mas a comunicação com os mortoscom a finalidade de ajuda mutua, não é proibida e até é incentivada pela Igreja

Padre François Brune escreveu o best seller  OS MORTOSNOS FALAM.

O Papa João Paulo II, perante mais de 20.000 pessoas naBasílica de São Pedro, em 2 de Novembro de 1983, disse:

O diálogo com os mortos não deve ser interrompido, pois, narealidade, a vida não está limitada pelos horizontes do mundo.

Isso foi fartamente publicado nos jornais Italianos daépoca, mas hoje, poucas pessoas se lembram.

Observem bem, ao final da Transmissão, quando a RepórterIlze Scamparini faz duas perguntas ao Padre Gino Concetti, um dos Teólogos maiscompetentes do Vaticano:

Ilze Scamparini : Existe Comunicação entre os Vivos e osMortos ?

Gino Concetti : Eu creio que sim. Eu acredito e me baseionum fundamento teológico que é o seguinte: Todos nós formamos em Cristo, umCorpo místico, no qual Cristo é o Soberano. De Cristo emanam muitas graças,muitos dons, e se estamos todos unidos, formamos uma comunhão. E onde hácomunhão, existe também comunicação.

Ilze Scamparini : O que o Senhor pensa do Espiritismo ?

Gino Concetti : O Espiritismo existe. Há sinais na Bíblia,na Sagrada Escritura, no Antigo Testamento. Mas, não é do modo fácil como aspessoas acreditam. Nós não podemos chamar o Espírito de Michelangelo ou deRaphael. Mas como existem provas nas Sagradas Escrituras, não se pode negar queexiste essa possibilidade de comunicação. ( Destaques Nossos ).

1 - REPORTAGEM SOBRE O VATICANO - COMUNICAÇÃO COM O MUNDOESPIRITUAL
Ultimamente, este Vídeo tem sido muito solicitado. Se o linkacima estiver congestionado, utilize a segunda opção abaixo :

2 - REPORTAGEM SOBRE O VATICANO - COMUNICAÇÃO COM O MUNDOESPIRITUAL

AUTORIDADES CATÓLICAS FALAM COM ESPÍRITOS - 1

Representantes do Vaticano admitem comunicação com osEspíritos !

O Padre Gino Concetti, fala do Mais Além de uma novamaneira. O Padre é irmão da Ordem dos Franciscanos Menores, um dos teólogosmais competentes do Vaticano. É comentarista do LOsservatore Romano, o diáriooficial do Vaticano.

A intervenção do padre Concetti, é muito importante, porque,aqui se vêem as novas tendências da Igreja a respeito do paranormal, sobre oqual, até agora, as autoridades eclesiásticas haviam formulado opiniõesdiferentes. Sustenta ele que, para a Igreja Católica, os contactos com o MaisAlém são possíveis, e aquele que dialoga com o mundo dos defuntos não cometepecado se o faz sob inspiração da fé.

Vejamos pois, alguns extractos da entrevista, do Padre GinoConcetti ( P.G.C ) publicada no Jornal Ansa, em Itália, em Novembro de 1996 :

P.G.C. - Segundo o catecismo moderno, Deus permite aosnossos caros defuntos, que vivem na dimensão ultraterrestre, enviar mensagenspara nos guiar em certos momentos de nossa vida. Após as novas descobertas nodomínio da psicologia sobre o paranormal a Igreja decidiu não mais proibir asexperiências do diálogo com os trespassados, na condição de que elas sejamlevadas com uma finalidade séria, religiosa, científica.

P - Segundo a doutrina católica, como se produzem oscontactos?

P.G.C - As mensagens podem chegar-nos, não através daspalavras e dos sons, quer dizer, pelos meios normais dos seres humanos, masatravés de sinais diversos; por exemplo, pelos sonhos, que às vezes sãopremonitórios, ou através de impulsos espirituais que penetram em nossoespírito. Impulsos que se podem transformar em visões e em conceitos.

P - Todos podem ter essas percepções?

P.G.C - Aqueles que captam mais frequentemente essesfenómenos são as pessoas sensitivas, isto é, pessoas que têm uma sensibilidadesuperior em relação a esses sinais ultraterrestres. Eu refiro-me aosclarividentes e aos médiuns. Mas as pessoas normais podem ter algumaspercepções extraordinárias, um sinal estranho, uma iluminação repentina. Aocontrário das pessoas sensitivas podem raramente conseguir interpretar o que sepassa com elas no seu foro íntimo.

P - Para interpretar esses fenómenos a Igreja permite-lhesrecorrer aos chamados sensitivos e aos médiuns?

P.G.C - Sim, a Igreja permite recorrer a essas pessoasparticulares, mas com uma grande prudência e em certas condições. Os sensitivosaos quais se pode pedir assistência, devem ser pessoas que levam as suasexperiências, mesmo aquelas com técnicas modernas, inspiradas na fé. Se essasúltimas forem padres é ainda melhor. A Igreja interdita todos os contactos dosfiéis com aqueles que se comunicam com o Mais Além, praticando a idolatria, aevocação dos mortos, a necromancia, a superstição e o esoterismo; todas aspráticas ocultas que incitem à negação de Deus e dos sacramentos.

P - Com que motivações um fiel pode encetar um diálogo comos trespassados ?

P.G.C - É necessário não se aproximar muito do diálogo comos defuntos, a não ser nas situações de grande necessidade. Alguém que perdeuem circunstâncias trágicas, seu pai ou sua mãe, ou então seu filho, ou aindaseu marido e não se resigna com a ideia do seu desaparecimento, ter um contactocom a alma do caro defunto pode aliviar-lhe o espírito perturbado por essedrama. Pode-se igualmente endereçar aos defuntos se se tem necessidade deresolver um grave problema de vida. Nossos antepassados, em geral, ajudam-nos enunca nos enviarão mensagens nem contra nós mesmos nem contra Deus.

P - Que atitudes convém evitar durante contactos mediúnicos?

P.G.C - Não se pode brincar com as almas dos trespassados.Não se pode evocá-las por motivos fúteis, para obter por exemplo um nº do Loto.Convém também ter um grande discernimento a respeito dos sinais do Mais Além enão muito enfatizá-los. Arriscar-se-ia a cair na mais suspeita e excessivacredulidade. Antes de mais nada não se pode abordar o fenómeno da mediunidadesem a força da fé.

Texto retirado do Jornal: O Popular - Goiânia

Há anos radicada na Europa, a psicóloga goiana Terezinha Reydivulga a aprovação, pela Igreja Católica, da comunicação com os mortos atravésde médiuns ! Oficialmente a Igreja Romana nunca admitiu o contato com osmortos, como prega a Doutrina Espírita. Nem mesmo a atividade de médiuns eparanormais, até há bem pouco tempo, era levada em consideração, pelosreligiosos.

Essa opinião mudou. Através do jornal LOsservatore Romano,órgão oficial da Igreja com sede em Roma, em edição de novembro de 1996, opadre Gino Concetti concedeu uma entrevista, depois reproduzida em outrosperiódicos, como os italianos : Gente e La Stampa e o mexicano : El Universal, revelando osnovos conceitos católicos em relação às mensagens ditadas pelos espíritosdepois da morte carnal. Padre Gino Concetti, irmão da Ordem dos FranciscanosMenores, considerado um dos mais competentes teólogos do Vaticano, admite serpossível dialogar com os desencarnados. Segundo ele, o catecismo moderno ensinaque Deus permite àqueles que vivem na dimensão ultraterrestre enviar mensagenspara nos guiar em determinados momentos da vida.

Após as novas descobertas no domínio da psicologia sobre oparanormal, a Igreja decidiu não mais proibir as experiências do diálogo com ostrespassados, desde que elas sejam feitas com finalidades religiosas ecientíficas e com muita seriedade.

A medida ditada pela nova cartilha da Igreja Católica deixoueufórica Terezinha Rey, psicóloga e ex-professora goiana, que reside há mais de40 anos na Suíça. Ela é tradutora e divulgadora do texto do padre GinoConcetti. De férias em Goiânia, faz a divulgação desse material. Terezinha dizque as novas opiniões dos católicos a respeito da Doutrina pregada por AllanKardec é uma questão da evolução natural das coisas. Tenho um grande respeitopela Igreja Católica e creio ser oportuna esta revisão de suas opiniões sobre oEspiritismo, afirma ela.

Terezinha considera importantes as pregações do Padre italianoporque tiram a culpa dos católicos por procurar os espíritas em busca decontatos com seus entes queridos. Conheço padres na Europa que são médiuns,revela a professora, citando como exemplo o padre Biondi, capelão dosjornalistas de Paris. Fundadora do Instituto Pestalozzi, Terezinha Rey foi paraa Suíça em 1957 para fazer um doutorado em psicologia. Láconheceu o renomado professor Andre Rey, um dos criadores da psicologiaclínica, e acabou ficando em Genebra, onde também foi aluna da professora HeleneAntipoff, educadora de grande prestígio no mundo inteiro.


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Evangelização infanto-juvenil


A coordenação da Evangelização Espírita Luz do Amanhecer informa os pais dos evangelizandos que o inicio das aulas será dia 05/02/2011 (sábado).

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Juventude Aprendizes do Bem


Estudos da juventude:
Sábado dia 22/01/2011, às 18horas.
(Por Nayara Lobato)

Tema / Unidade de Estudo: 
Deus / A existência da alma / Sobrevivência da alma após a morte.

Objetivos:

Favorecero entendimento da evolução acerca  de Deus  e propiciar a compreensão Dele como Pai, Criador e inteligência suprema do Universo. Compreensão sobre a existência da alma 


Abordagens:    
  •        Que é Deus;
  •     Atributos de Deus;
  •     A evolução da idéia de Deus;
  •     Os selvagens e a adoração instintiva;
  •     O Espírito é o ser pensante e  sobrevivente; 
  •     O corpo é apenas um acessório do Espírito, um envoltório, uma vestimenta;
  •     Perispírito : (do grego péri, ao redor). Envoltório semimaterial do Espírito. Nos encarnados, serve de laço ou intermediário entre o Espírito e a matéria; nos Espíritos errantes, constitui seu corpo fluídico

    Fonte de Pesquisa:
    O Livro dos Espíritos-Allan Kardec - parte I Cap. I
    O Livro dos Médiuns-Allan Kardec - Cap.01 - Há Espíritos?

    sábado, 22 de janeiro de 2011

    Mecanismos da mediunidae



    "...Mentalmente exposto a todas as influências psíquicas, é imperioso se eduque para governar os próprios impulsos,aperfeiçoando-se moral e intelectualmente, para que se lhe aprimorem as projeções..."

    domingo, 16 de janeiro de 2011

    Juventude Aprendizes do Bem

    Estudos da juventude:
    Sábado dia 15/01/2011, às 18horas.
    (Por Nayara Lobato)

    Tema / Unidade de Estudo: 
    Introdução ao Estudo da Doutrina Espírita;
    Os pontos mais importantes da Doutrina Espírita;

    Introdução ao Estudo do Livro dos Médiuns.

    Objetivos:

    Esclarecer de forma sucinta os conceitos da Doutrina Espírita a serem estudados ao longo do ano de 2011.
    Noções preliminares em relação à existência dos Espíritos.

    Abordagens:    


    • Espiritualismo x Materialismo;
    • Espírita ou Espiritista;
    •  Espiritismo, Espiritualismo,  Materialismo;
    • O que é ALMA;
    • Alma vital/ Alma intelectual/ Alma espirita;
    • Princípio Vital;
    • Fluido;
    • Perispírito;
    •   Há espíritos?
    • Individualidade após a morte;
    • Céu e inferno;
    • Anjos e demônios.
      Fonte de Pesquisa:
      O Livro dos Espíritos-Allan Kardec - Introdução 
      O Livro dos Médiuns-Allan Kardec - Cap.01 - Há Espíritos?


      sábado, 15 de janeiro de 2011

      O Livro dos Médiuns



      Reformador destaca 150 anos de O Livro dos Médiuns.


      Há 150 anos revelando e esclarecendo, à luz da razão, as leis que regem a comunicação com os Espíritos.

      Além da versão impressa, você pode acessar o Reformador on line:


      sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

      Evangelho no Lar


      Evangelho no Lar




      PRINCIPAIS FINALIDADES DO EVANGELHO NO LAR



      1º - Estudar o Evangelho à Luz da Doutrina Espirita, a qual possibilita compreendê-lo em "espirito e verdade", facilitando, assim, pautar nossas vidas segunda a vontade do Mestre.

      2º - Criar em todos os lares o hábito salutar de reuniões evangélicas, para que despertem e acentuem o sentimento que deve existir em cada criatura.

      3º - Pelo momento de paz e de compreensão que o Evangelho no Lar oferece, unir mais as criaturas, proporcionando-lhes uma vivência mais tranqüila.

      4º - Tornar o Evangelho melhor compreendido, sentido e exemplificado, no lar e em todos os ambientes.

      5º - Higienizar o lar pelos nossos pensamentos e sentimentos elevados permitindo assim, mais fácil influência dos Mensageiros do Bem.

      6º - Ampliar o conhecimento literal e espiritual do Evangelho para oferecê-lo com maior segurança a outras criaturas.

      7º - Facilitar no lar e fora dele o amparo necessário para enfrentar as dificuldades materiais e espirituais, mantendo, operantes, os princípios da oração e da vigilância...

      8º - Elevar o padrão vibratório dos componentes do lar, a fim de que ajudem, com mais eficiência, o Plano Espiritual na obtenção de um mundo melhor.



      ROTEIRO PARA A REALIZAÇÃO DE " O EVANGELHO NO LAR "



      Escolher um dia e uma hora por semana e convidar todos da família, senão puderem ou não quiserem participar, faremos sozinhos, só fisicamente, na certeza de que Jesus se fará presente através de seus mensageiros.

      1º - Início da reunião: Prece simples e espontânea

      2º - Leitura de O Evangelho Segundo o Espiritismo: Começar desde o Prefácio, lendo um item ou dois sempre em seqüência. 

      3º - Comentários sobre o texto lido: Devem ser breves, com participação de todos os presentes.

      4º - Vibrações:
      1. Vibrar pela fraternidade, paz e equilíbrio a toda a humanidade;
      2. Vibrar pelos governantes e os que trabalham na elaboração das leis;
      3. Vibrar pela implantação e vivência do Evangelho em todos os lares;
      4. Vibrar para o nosso lar, mentalizando paz, harmonia e saúde e muita luz. Disse Jesus: "Vós sois Luzes"
      5. Pedidos: Mestre Jesus, abençoe nossa família e dá-nos o entendimento e o espírito de compreensão e cooperação; aumente o amor em nossos corações 
      6. Segundos de silêncio: Em pensamento e coração vamos conversar com Jesus, cada um de nós tem pedido a Te fazer, a fim de receber a orientação necessária e amorosa que é a iluminação do Cristo em nós 


      5º - Prece de encerramento: prece simples e espontânea. Para maiores detalhes, consultar os livros "Evangelho no Lar à Luz do Espiritismo" e "Experiências à Luz do Evangelho no Lar".


      Reprodução do modelo da Federação Espírita do Estado de São Paulo.

      quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

      Orações pela cidade de São Luis


      Senhor Jesus, Vós que um dia rezastes por vossa cidade de Jerusalém, ensinai-me, também, a rezar pela cidade de São Luis, para que seja a cidade com a qual Deus sonha e o povo precisa.
      Jesus ajude-me a orar com fé pedindo um futuro feliz para nossa cidade de São Luis.
      Que a nossa cidade se torne cada vez mais:

       Justa, educativa, fraterna e solidária, onde a justiça e a paz se abraçarão.

      Onde o Evangelho revele Jesus como o caminho, a verdade, a vida e a felicidade que todos procuramos.

      Uma cidade humana, onde a tirania do poder econômico respeite verdadeiramente a dignidade da pessoa humana como filho de Deus.

      Onde as lideranças políticas, sociais, econômicas e religiosas se unam e considerem o bem maior da cidade, como supremo bem.

       Uma cidade da fraternidade, onde não faltem o trabalho, a educação, a saúde, a terra, a moradia e o pão para todos.

      Uma cidade ecológica, preocupada com a terra, a água, as plantas, mas, sobretudo com sua ecologia humana, respeitando o bem-estar dos seus filhos, seu maior tesouro.

      Uma cidade da comunicação, onde a imprensa, toda ela, escrita, falada e televisionada, esteja hipotecada e interconectada com a Ética, a Moral e a Política do Bem Comum.

      Uma cidade do social, onde o pequeno e o pobre ainda possam acreditar na política, na promoção humana e na esperança das transformações sociais urgentes e inadiáveis.

      Uma cidade da paz, onde resida a sede da Verdade, da Justiça, do Amor e da Fé.

      Assim seja!

      quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

      Juventude Aprendizes do Bem.

      Estudos da juventude:
      Sábado dia 08/01/2011, às 18horas.


      Tema / Unidade deEstudo: 
      Introduçãoao Estudo da Doutrina Espírita;

      O Tríplice aspecto da DoutrinaEspírita.



      Objetivos:
       Informarsobre os fenômenos que deram origem ao surgimento ao Espiritismo apresentando-ocomo o Consolador Prometido por Jesus;
      Esclarecerde forma clara e sucinta o tríplice aspecto e explicar a importância de cada umna estruturação da Doutrina espírita.


      Abordagens:    

      • Precursores de Kardec;
      • Fenômenos que deram origem à Doutrina Espírita (Irmãs Fox eMesas Girantes);
      •  Espiritismo, Espiritualismo, Materialismo;
      • Advento do Espírito da Verdade;
      • Que é Ciência;
      • Que é filosofia;
      • Que é religão;
      • Aspecto da ciência, filosofia e religião da DoutrinaEspírita;
      •   Importância de cada um dos aspectos na estruturação daDoutrina Espírita.
        Fonte de Pesquisa:
        O Livro dos Espíritos-Allan Kardec -Introdução 
        O Evangelho Seg. Espiritismo Cap. VI

        No Invisível – Leon Denis

        O Consolador – Emmanuel

        terça-feira, 11 de janeiro de 2011

        Reunião Pública


        O estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo ocorre nas quartas-ferias às 19:30 e logo após temos o Passe.


        segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

        terça-feira, 4 de janeiro de 2011

        REFLEXÃO





        Um Deus Infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos.
        Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte,
        mas a cada um ele se dá inteiro, tão integralmente como
        se não houvesse outros.

         A. W. Tozer


        Fonte: trecho extraído da obra A Cabana